top of page
Foto do escritorJohnny Pessoli

Como otimizar as campanhas no facebook ads utilizando Análise RFM

Atualizado: 30 de nov. de 2022

Você sabia que CRIAR PÚBLICO PERSONALIZADO com seus contatos existentes podem aumentar o engajamento em suas campanhas de marketing no facebook?


facebook ads

Criar público personalizado com base em sua lista de clientes é uma das formas que você pode utilizar em suas campanhas de Facebook Ads, para atingir públicos semelhantes a aqueles que você possui em sua base de clientes, aumentando as chances de conversão de suas propagandas por terem características parecidas com os clientes atuais.


Assim você diminui os custos com remarkenting e aumenta as chances de engajamento em seus anúncios.


análise RFM

Mas e como a análise RFM pode me ajudar? A análise RFM ajuda você a organizar a sua base de clientes, classificando estes clientes em grupos para que assim você possa saber quais são os clientes mais engajados com sua marca, ou ainda, saber quais são os clientes que a muito tempo já não realizam novas compras, ter esta visão segmentada de sua base de clientes é muito importante, caso contrário o Facebook irá impactar inclusive perfil de clientes que não são ideais para a sua marca.


Uma vez segmentado e configurado esta lista de clientes, as chances das suas campanhas no Facebook terem sucesso serão muito maiores do que se você simplesmente subir uma lista em massa para a plataforma.


Claro que fazer todo este trabalho de forma manual é um processo um tanto quanto moroso, mas não para os clientes da Dactai, além de segmentarmos os clientes utilizando a análise RFM, ainda possibilitamos com que você exporte cada grupo de clientes já com o formato para importação na plataforma de anúncios do Facebook. Nossos planos contemplam todos os portes de negócio, você pode conferir acesso este link.


E ai, você já faz uso desta técnica para potencializar seus anúncios?


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page